quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Vida.

Como definir vida? Uns diriam que é a partir do momento que se nasce até sua morte. De certa forma, está certo, mas ainda muito superficial. Outros diriam que a vida, é feita de momentos, e desses momentos temos que aproveitar cada segundo. Essa definição nós já cansamos de ouvir. Você pode passar a vida toda, procurando a sua própria definição, e eu não posso dizer que você vai ou não encontrá-la, pois eu ainda estou nessa fase. Talvez fosse perda de tempo tentar achar o sentido da vida, mas eu tento buscar esse sentido. Creio que o sentido da vida mais importante é à busca da felicidade, e nesse contexto abrangemos várias formas de buscar isso. Mas o que seria mesmo a felicidade? Eu acredito que seja no amor entre os seres e nas coisas mais simples que possamos imaginar. Mas cada um tem seu modo de como ver a sua felicidade. Procuramos independência, vitórias, amores, momentos. E quem na vida nunca chorou? Desde pequenos, a primeira coisa que aprendemos a fazer é chorar. Quando crianças, às vezes choramos por coisas fúteis, quando adolescentes choramos por coisas fúteis, e por quase todos os problemas da vida que não são fúteis. E todos choramos. Quem sempre foi feliz, e chorou por coisas fúteis teve muita sorte, e quem já chorou por tristeza, passou por uma das fases ruins da vida. Sim, a vida não é mesmo um mar de rosas, e creio que ninguém está satisfeito com o que tem. Não estou dizendo coisas materiais, estou generalizando. Tente buscar o seu sentido, a sua essência. Mas todos buscam sim, aquela felicidade. Pois esse é o sentido da vida, para mim.

Um comentário: